quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eleições 2010 - parte 3

E finalmente a Globo entrevistou seu candidato! Eu estava ansiosa para ver se o nível das perguntas seria tão baixo quanto as feitas para as outras candidatas. Como esperado, não foi.Vimos um William Bonner sem sorrisinhos ou arrogância, muito simpático e compreensão afiada, Fátima Bernardes é que parecia mais interessada em manter a mesma postura. A primeira pergunta foi muito ingênua, dizer que o José Serra não critica o presidente Lula é de uma ingenuidade inaceitável para um jornalista, o ex-governador não sabe fazer outra coisa. Em 48 segundos o candidato não foi interrompido uma vez, pouquíssimas interrupções aconteceram e assim ele pode falar o quanto quis detalhadamente (isso não significa que falou bem, já que foi repetitivo e quando parecia estar apresentando váris argumentos estava apenas mudando as palavras). É muito óbvio porque ele diz que não se deve comparar os dois últimos presidentes, um foi extremamente impopular e outro é o queridinho do povo ou você não acha estranho que FHC só apareça pra falar de seu candidato em São Paulo? (se eu fosse comerciante, rica e visse meus interesses atendidos, como eles veem, eu também os apoiaria)
O mais engraçado foi ver o entrevistado defendendo seu vice, o deputado em primeiro mandato está apto a ser vice-presidente do Brasil, mas Dilma Rousseff que foi secretária, ministra e chefe da Casa Civil não está porque não tem experiência de eleição, e não venham (como Serra) me dizer que vice não é tão importante quanto o presidente porque é ele que fica em casa enquanto o outro viaja quase o tempo todo. A melhor parte é o final, quando William Bonner diz "me perdoe, mas preciso interrompê-lo". Dilma Rousseff e Marina Silva devem ter achado comovente!











link para a entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário