segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eleições 2010 - parte 1

Eu odiei a entrevista com a Dilma Rousseff no Jornal Nacional porque todo mundo sabe quem a Globo apóia e que ela não é nada imparcial. A entrevista só durou 12 minutos e eles só perguntaram sobre o desempenho da candidata durante o governo Lula, deram apenas 30 segundos para que ela falasse de suas propostas! Os entrevistadores só fizeram perguntas capciosas e quando percebiam que ela estava respondendo bem mudavam de assunto, e faziam isso interrompendo a fala dela. Não gostei nada das perguntas e o William Bonner usava uma expressão de quem está se divertindo e isso visivelmente deixava a entrevistada nervosa.


Eu gostei do que a Dilma falou e de como se defendeu, a comparação que eles tentaram estabelecer com a Colômbia e a Venezuela com tamanho e políticas diferentes da nossa, nesse caso eles precisaram citar a Rússia, mas a ex-ministra precisou lembrá-los que a crise mundial foi infinitamente maior lá do que aqui.

Para aqueles que se importam Dilma estava bem elegante, mas o rosto brilhava demais (chamou atenção até da minha mãe que não se importa) e acho que as maquiadoras da Globo não devem ter feito nada para melhorá-la, para que ela ficasse com aparência de muito nervosa ou para as mulheres que dão importância pudessem falar mal. Afinal, a beleza ou a falta dela é fundamental para se governar um país, mas isso não é válido para os homens.

Pensei que uma semana inteira seria para cada candidato, um tema por dia, mas quando eles falaram que amanhã será a vez de Marina Silva entendi que eles estão fazendo uma prévia para o adorável debate que eles devem estar preparando. Espero ansiosamente pela quarta-feira.



aqui a entrevista para quem não viu

Nenhum comentário:

Postar um comentário