sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Estupra mas não mata


Uma notícia que gerou polêmica essa semana foi a de que o jogador Robinho estuprou uma menina. Muito foi comentado a respeito de que o brasileiro foi vítima da estudante que desejava se aproveitar da fama e do dinheiro do jogador.
Das muitas reportagens que eu li a respeito desse caso em nenhuma, e nem nos comentários dos internautas, a jovem era defendida ou de alguma forma a história era questionada já que todos estavam prontos a dar o argumento de que o atacante do Manchester City não precisava ter esse tipo de atitude, quantas mulheres não dão em cima de jogadores bem sucedidos não é?
Mas por esse mesmo motivo ele poderia muito bem ter realmente atacado a jovem, nós não sabemos, pois depois de tanta facilidade com as mulheres quem não iria se enfurecer com uma negativa? Jogadores são conhecidos por terem temperamento difícil.
Algo que passou despercebido por grande parte da imprensa e principalmente pelo grande público é que em nenhuma revista, jornal, programa ou outros meios o nome da estudante é citado‼ Isso poderia demonstrar que ela não está interessada em se promover e sim não deixar que só por ele ser famoso saia impune como acontece o tempo todo não só no Brasil, afinal aqui não é o único lugar que tem pizzaria!
Claro que não estou defendendo a menina, até porque ninguém sabe realmente o que aconteceu, mas aquele pensamento de que com certeza ela provocou ou de que mulheres estupradas que andam de roupa curtas e decotes facilitaram a situação é totalmente machista e preconceituoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário